Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Quinta-feira, 11.10.12

APRESENTAÇÃO: Renault Clio Break (MY 2013)

Em complemento do texto de apresentação do novo utilitário da marca francesa que se encontra AQUI, eis alguns dados sobre a variante carrinha do Clio. A versão Break associa a beleza à funcionalidade e tem a comercialização agendada para o primeiro trimestre de 2013. Dotado de uma identidade própria, o volume da bagageira é de 430 litros e oferece a possibilidade de rebater, por completo, o banco do passageiro dianteiro. Esta funcionalidade confere à nova geração Clio Break um comprimento de carga “recorde”. A gama de motores é a mesma da berlina de cinco portas.

Ao design dinâmico, o novo modelo acrescenta uma personalidade forte e de rara beleza, sobretudo quando encarado pela sua parte traseira.
O comprimento total é de 4,262 m, com a mesma distância entre eixos da berlina.
Distingue-se do “5 portas” pelo acrescento traseiro, por possuir pegas das portas traseiras embutidas e pelo facto dos pilares mais recuados estarem como que “embutidos” no prolongamento dos vidros laterais.
Com maior modularidade do que na berlina, esta break dirige-se aos clientes que procuram a funcionalidade, privilegiando a estética e a personalidade do automóvel.
O resultado é sem dúvida bastante mais apelativo do que o da anterior geração (ler AQUI ensaio), onde o Clio conheceu, pela primeira vez, esta variante de carroçaria.
A bagageira oferece um volume de 430 dm3 VDA, ou seja, mais 130 dm3 (+30%) que na berlina. A funcionalidade estende-se a todo o habitáculo, com a possibilidade de rebater por completo o banco do passeiro dianteiro. Este comprimento de carga “recorde” representa uma inegável vantagem no segmento.
O Novo Clio Break será comercializado durante o primeiro trimestre de 2013 com a mesma gama de motores da versão Berlina.

Descubra AQUI o Renault Clio que procura!

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)