Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Quarta-feira, 20.06.12

APRESENTAÇÃO: The Tall Ships Races 2012 Lisboa. Grandes Veleiros visitam Lisboa

Depois da Volvo Ocean Race, Lisboa e as águas do Rio Tejo irão voltar a ser visitadas por embarcações internacionais. Desta feita não pelos rápidos barcos à vela da competição patrocinada pelo construtor sueco de automóveis, antes por navios mais clássicos e igualmente movidos pela força do vento. Serão 45 os veleiros que fazem escala na capital portuguesa já a partir do próximo dia 19 de Julho.

“The Tall Ships Races 2012 Lisboa” é uma grande regata que conta com a presença de 45 imponentes embarcações, algumas das quais com grande significado histórico.
Aportam nas águas do Tejo entre 19 e 22 de Julho, contribuindo para preencher de novas cores as sete colinas de Lisboa.
A bordo destes Grandes Veleiros deverão estar 220 Jovens portugueses que, nalguns casos, têm assim o seu primeiro contacto com o mar. E que, quem sabe, como já aconteceu anteriormente, poderão vir a optar por uma carreira ligada aos oceanos.
Os navios fazem escala da primeira etapa e o arranque da segunda perna da regata “The Tall Ships Races 2012”, prova que é organizada, todos os anos, pela Sail Training International, com o objectivo de promover a formação e o treino de mar, assim como a convivência intercultural junto dos jovens de todo o mundo.
De entre os veleiros mais emblemáticos, destaque para os lusos Sagres, Creoula, Santa Maria Manuela e Vera Cruz. A imponência dos mares chega com o MIR, o grande veleiro da Rússia, o Lord Nelson, veleiro adaptado para deficientes motores, e o Jolie Brise, que já teve bandeira portuguesa.
Durante quatro dias, prevê-se que cerca de um milhão de visitantes percorra o recinto de animação que ficará situado entre Santa Apolónia e a Praça do Comércio. Com entrada livre, o público terá oportunidade para visitar os Grandes Veleiros, assistir a concertos e espectáculos, assim como participar em conferências e workshops sobre o mar e sobre a cidade de Lisboa. Outros motivos de interesse serão, certamente, os desfiles das tripulações na Rua Augusta, a 20 de Julho (sexta-feira) e dos Grandes Veleiros no dia 22 de Julho, domingo.
Os “Tall Ships” largam de St. Malo, norte de França, a 5 de Julho rumo a Lisboa. Do Tejo levantam âncora com destino a Cádiz, Espanha, regressando ao Norte em direcção, primeiro à Corunha e por fim a Dublin. A chegada à capital irlandesa está prevista para o dia 23 de Agosto.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Estela Netta a 15.07.2012 às 13:54

Quando passam pelas aguas de Cascais??? á chegada ou á saída??
Adorava saber.
Obrigado

De Cockpit Automóvel a 17.07.2012 às 14:26

Viva. As embarcações irão passar estes dias de forma faseada, domingo à tarde acontece a grande concentração junto a Belém e a saída da barra. Essa será a melhor altura para os apreciar. Mais informações neste texto: http://www.cockpitautomovel.com/2012/07/tall-ships-races-2012-lisboa-primeiras.html. Obrigado.

Comentar post



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)