Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Sexta-feira, 27.07.12

APRESENTAÇÃO: Mazda6 Sedan (MY 2013)

Por enquanto muito pouco se conhece sobre a futura geração do modelo mais popular da marca, por este motivo importante para o construtor japonês. Sabe-se apenas que é baseado no concept TAKERI e, tal como o CX-5, incorpora a tecnologia SKYACTIV e a filosofia de design KODO - “ALMA EM MOVIMENTO”. Ao decidir antecipar a sua apresentação para o Salão de Moscovo - e não de Paris como inicialmente estava agendado -, foi também dado outro sinal muito claro da importância que a conquista de novos mercados tem para o futuro da indústria automóvel.
A estreia mundial do novo Mazda6 Sedan acontece no Salão Automóvel de Moscovo 2012, que decorre entre os dias 29 de Agosto e 9 de Setembro.
A base do novo modelo é o concept Takeri apresentado este ano no Salão Automóvel de Genebra (ler ESTE texto para conhecer mais detalhes).
Este é o segundo produto da nova geração da Mazda que integra a totalidade das tecnologias SKYACTIV e a nova linguagem de design KODO - ALMA EM MOVIMENTO. O primeiro foi o SUV CX-5, cujo lançamento ocorreu há poucas semanas em Portugal (ler AQUI o texto da sua apresentação).
É o primeiro a ser equipado com o sistema de travagem regenerador de energia da Mazda, o i-ELOOP (“Intelligent Energy Loop”).
A introdução do i-ELOOP marca a segunda etapa da estratégia de construção da Mazda para o desenvolvimento de tecnologias amigas do ambiente. A estratégia prevê profundas melhorias de base nas tecnologias automóveis antes do desenvolvimento gradual de aparelhos eléctricos para melhorar os consumos de combustível e a redução de emissões.
Este sistema de travagem regenerativa recorre a uma solução única, capaz de converter em electricidade a energia cinética gerada durante a desaceleração e armazená-la num condensador de dupla camada.
Esta energia, ao servir para fazer funcionar os componentes eléctricos do veículo, reduz a carga do motor e aumenta, por conseguinte, a economia de combustível até 10%.
O novo Mazda6 tira ainda total partido da experiência Mazda na construção automóvel em todos os domínios, desde a performance dinâmica e design, até à performance ambiental e segurança. Assume-se como o modelo de referência da nova geração de produtos da Mazda. Possui a sensação de dignidade, estilo, luxo e conforto esperados num veículo do segmento D, ao oferecer um prazer de condução responsável e divertido, que é o ADN da marca.
O modelo a ser exibido no Salão Automóvel de Moscovo é um Sedan com especificações para o mercado russo, equipado com um motor de injecção directa a gasolina SKYACTIV-G 2.0 e transmissão automática de seis velocidades SKYACTIV-DRIVE.

Procure AQUI e simule o seu novo Mazda!

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)