Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Terça-feira, 17.07.12

Versão “evoluída” do Mazda MX-5 chega no Outono

Uma versão actualizada do mais popular “roadster” desportivo do Mundo chega à Europa no próximo Outono. O modelo viu reforçado os seus atributos de segurança e de condução, recebendo, igualmente, alguns “upgrades”’ exteriores e interiores. Além de alterações que visam aumentar o prazer e a segurança da condução, a grande novidade é o “capot activo” para diminuir as lesões em caso de atropelamento. Tudo isto irá certamente tornar ainda mais atractivas as duas propostas em comercialização, o MX-5 com capota rígida retráctil ou com o dotado da clássica capota em lona.
Com um visual mais agressivo e maior refinamento do habitáculo, esta actualização do MX-5 contempla um pára-choques dianteiro com novo design, capaz de dotar este desejado roadster de um olhar ainda mais agressivo e, ao mesmo tempo, contribuir para um melhor desempenho aerodinâmico.
Os clientes europeus terão, também, uma nova e bela cor exterior cinza disponível, substituindo-se o Metropolitan Grey pelo novo Dolphin Grey. O interior sofre actualização, nos painéis e nos raios do volante.

Maior prazer em curva

O MX-5 é um modelo que, desde sempre, tem proporcionado os melhores e mais intimistas momentos ao volante, sendo que esta versão mais evoluída pretende dar ainda melhor resposta às solicitações do condutor.
O movimento do acelerador e o ângulo em que o pedal é pressionado têm, agora, controlo separado nas variantes de transmissão manual. Isso aumenta a sensação em termos de aceleração linear, ao mesmo tempo que dá ao condutor um maior controlo na aceleração a partir de baixas velocidades ou em estradas sinuosas, por exemplo.
O processo é combinado com as características de sistema de travagem a vácuo que optimiza o controlo do retorno do travão, especialmente benéfico quando o condutor trava à entrada de uma curva. Assim que o pedal do travão é libertado e se pressiona o do acelerador, o novo controlador da aceleração entra em acção.
Em conjunto, estas duas novas evoluções tornam a travagem ainda mais controlável, a aceleração após uma travagem mais suave, tornando mais fácil ao condutor atingir a velocidade desejada após essa travagem.


Um “capot” que amortece o impacto


O Mazda MX-5 não só se apresenta com um visual agressivo, mais aerodinâmico e com melhor comportamento em curva, como também vê os seus índices de protecção aos peões significativamente melhorados.
Para o efeito, a Mazda introduziu um novo sistema de protecção de peões com “capot activo”, que o eleva automaticamente caso se detecte um impacto num peão. Isso cria imediatamente espaço adicional sob o mesmo para absorção da energia e amortecimento do impacto.
Adicionalmente, o novo design do pára-choques aumenta a protecção de pernas dos peões.

Procure AQUI e simule o seu novo Mazda!

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)