Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto



Sexta-feira, 22.04.11

Nova versão do Nissan Tiida estreada no Salão de Xangai

Não tendo conhecido muito sucesso no mercado português, esta viatura do segmento médio, fabricada pela marca japonesa que faz parte do grupo Renault, continua a conquistar novos mercados.
Assim, a Nissan aproveitou o salão automóvel chinês para dar a conhecer uma nova geração do modelo, cuja comercialização, neste mercado asiático, começa já em Maio. Onde desde 2005 a primeira geração é um sucesso de vendas do seu segmento, tendo vendido 85 mil unidades só no ano passado.

A nova geração será produzida na fábrica chinesa da Nissan e possui um visual exterior mais agradável devido à sua carroçaria suave e aerodinâmica. Para melhorar ainda mais o seu interior, cuja habitabilidade já era considerada uma das qualidades da anterior geração do Tiida, a distância entre eixos foi aumentada em 100 mm, de forma a assegurar o melhor espaço traseiro da sua classe. Com um maior comprimento e amplitude do vidro frontal e espelhos retrovisores laterais com uma forma optimizada para uma fácil utilização, a visibilidade saiu significativamente melhorada, contribuindo para uma condução mais segura e confortável. O motor escolhido para este mercado é o conhecido bloco 1,6 litros a gasolina. Utilizado em diversos veículos Nissan foi acrescido de um conjunto tecnológico que lhe melhora a eficiência da combustão e, por via disso, de menores emissões, o que o torna num motor Nissan PURE DRIVE.
Após o seu lançamento na China, o novo Tiida chegará progressivamente a cerca de 130 países de todo o mundo até 2014.
No salão chinês a marca japonesa tem ainda em destaque um remodelado Nissan Qashqai, cuja produção total já superou o milhão de unidades. E o sucesso promete continuar, agora que está ainda mais moderno e urbano, com sistema de navegação CARWINGS, tecto panorâmico e monitor de visualização da área circundante. A primeira geração foi lançada na China em 2008 criando também nesse mercado uma nova categoria – o segmento Crossover.
Mas a nova aposta da Nissan para o mercado chinês é o aclamado Leaf, eleito “Carro Europeu do Ano” e, mais recentemente, “Carro Mundial do Ano 2011”, conquistando a primeira posição contra o BMW Série 5 e o Audi A8. Este modelo 100 por cento eléctrico, o primeiro do género acessível e concebido para o mercado global, assinala também um novo paradigma de mobilidade para uma sociedade sustentável de emissões zero. Já em fase de comercialização no Japão, nos Estados Unidos e em alguns mercados europeus, os responsáveis japoneses estão em conversações com parceiros locais, incluindo a Cidade de Wuhan e a Cidade de Guangzhou (onde se situa a fábrica da Nissan), para o lançamento de um programa piloto de mobilidade de emissões zero.


(elaborado com recurso a excertos do documento distribuído pelo Departamento de Comunicação da marca)

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)