Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Quarta-feira, 12.09.12

Mercedes "levanta voo" e estabelece novos recordes de produção e vendas


Indiferentes à crise económica que afecta sobretudo o mundo ocidental, os construtores “premium” de automóveis estabelecem recordes sucessivos de produção e de vendas. Apesar dos mercados em queda – sobretudo no sul da Europa – as vendas da Mercedes-Benz subiram ligeiramente na Europa Ocidental, com um crescimento particularmente forte no Reino Unido e em França. É ainda a marca de prestígio com maior número de matrículas emitidas nos Estados Unidos e na Alemanha em 2012. Em Portugal fechou o mês de Agosto na sexta posição, mantendo-se entre as dez marcas com mais automóveis vendidos desde o início de 2012.

Parte dos bons valores da marca alemã deveram-se à procura dos novos modelos: o Classe B atingiu um recorde de vendas, as entregas do Classe M cresceram mais de 43% e foi estabelecido um novo recorde de vendas, em Agosto, para os modelos GLK, G e SL.
O total de 91,316 unidades entregues perfaz uma subida nas vendas de 4,5% em comparação com o ano anterior. Desde o início do ano, foram vendidos 841,567 automóveis Mercedes-Benz (+5,4%), igualmente um novo recorde. 

Com um total de 911,303 unidades (+5,1%), as vendas da Mercedes-Benz Cars também atingiram um novo máximo no período homólogo. Em Agosto foram entregues 97,337 veículos das marcas Mercedes-Benz, Smart e Maybach, um aumento da ordem dos 4.5%.


Não só nos mercados emergentes

Desde o início de 2012, a Mercedes-Benz entregou 168.462 viaturas (+13,5%) nos Estados Unidos desde o início de 2012, mais do que qualquer outro fabricante premium.
Foram ainda registados valores recorde de vendas nos mercados do Canadá e México desde o início do ano. Nos últimos oito meses, as vendas subiram cerca de 8,9% no Canadá e 25% no México.
Na China, incluindo em Hong Kong, foi registado um novo máximo de vendas para o mês de Agosto: 14.205 unidades. Mas a Marca celebrou ainda um recorde para o período entre Janeiro e Agosto, com 127.724 entregas feitas (+6,2%) a clientes deste país.
A Mercedes-Benz progrediu também bastante bem na Rússia e no Japão. Tanto no mês de Agosto como no decorrer deste ano, as taxas de crescimento em ambos os países esteve consideravelmente acima dos 20%. 

Mercados fortes: do Médio Oriente à Alemanha

No Médio Oriente os modelos da Mercedes-Benz continuam a gozar de forte popularidade. Em Agosto, as vendas registaram um novo recorde, com uma subida de 35,5%.
Na Alemanha, a Marca vendeu 168.192 viaturas desde o início do ano. Apesar da troca de modelo deste ano do Classe A e do lançamento do facelift do Classe C no ano passado, as vendas da Mercedes-Benz mantiveram-se superiores ao nível registado em 2011 (+1,6%). Em Agosto, mês que antecedeu o lançamento do novo Classe A no mercado, foram vendidas 19.176 unidades.
Neste mesmo mês de Agosto, os mercados da Suíça (+24,7%), França (+20,3%) e no Reino Unido (+9,4%) foram os mais importantes para a marca alemã. Devido à procura que o Classe B tem conhecido e à novidade que constitui o Classe A, o construtor alemão espera reforçar ainda mais estes números até ao final do ano.

Smart: na Rússia com dois lugares

Quanto ao citadino smart, este inovador modelo de 2 lugares voltou a ser bastante bem-sucedido nos EUA (+85,9%) e na China (incluindo Hong Kong) (+22,1%). 

Mas este não foi o único motivo encontrado pela smart para festejar. Desde Agosto, a Smart passará a estar disponível também em Moscovo. A marca sediada em Estugarda considerou existir um grande potencial na Rússia para este modelo, graças às poucas necessidades em termos de estacionamento. Com o lançamento na Rússia, a Smart encontra-se agora representada em 46 mercados por todo o mundo.



Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)