Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Domingo, 23.09.12

APRESENTAÇÃO: Dacia Sandero (MY 2013)

Oito anos após o lançamento do Logan, viatura que assinalou o renascimento da marca romena nos mercados da Europa Ocidental, o grupo Renault operou subtis mas incisivas alterações tanto neste familiar como no mais citadino e utilitário Sandero. A par do sucesso que tem sido o SUV Duster (saber mais AQUI), o Sandero tem sido outro dos motores de divulgação da Dacia na Europa e em Portugal muito em particular. Apesar do nosso mercado não ter conhecido ainda a atraente e radical versão Sandero Stepway, cuja maior altura ao solo, aplicações e reforços na carroçaria a tornam mais indicada para a aventura. Compare a seguir algumas coisas que mudam no novo Sandero.

2013
2009
A comercialização do Dacia Logan não está prevista para Portugal. Não a versão MPV que Portugal melhor conhece (essa substituída pelo novo Lodgy) mas uma berlina familiar de 4 portas. (ler AQUI o ensaio ao Logan MPV).
Mais assertiva, a frente do Sandero reforçou a identidade do nome, com o símbolo a surgir cromado sobre uma grelha de favos negros.
Se esse olhar é mais ousado, expressivo e moderno, a parte traseira ganhou harmonia e fluidez, com a nova configuração óptica e do pára-choques.
Visto de lado, essa fluidez é ainda mais evidente nas proporções mais harmoniosas dos painéis laterais e do seu confronto com as superfícies vidradas.
O resultado é uma aparência mais robusta mas igualmente mais moderna e dinâmica. (ler AQUI o ensaio ao modelo 1.2 de 2009)
2013

Interior, motores e garantia

No interior, a par de um novo painel de bordo de cor carbono escuro ou da dupla tonalidade (consoante as versões), a instrumentação tem também uma configuração moderna, com as molduras dos mostradores cromadas.
Surge também, naturalmente, mais equipamento. A começar pelo de áudio, que deixa de poder ser um mero auto-rádio, para dispor da possibilidade de instalação de um ecrã LCD com sistema de navegação e outras funcionalidades.
2009
Quanto a motores ainda nada foi divulgado em concreto, mas a oferta não deixará de englobar as mecânicas disponibilizadas dentro do grupo Renault, incluindo, muito provavelmente o pequeno 3 cilindros de 899 cc estreado no novo Clio (ver AQUI) e uma versão bi-Fuel, à semelhança do modelo actual (ler AQUI o ensaio a este modelo que coloca a mecânica 1.2 a funcionar quer a gasolina como a GPL).
A par deste reforço da percepção imediata de qualidade, reforçada pelos materiais escolhidos para o interior e pelos acabamentos mais cuidados, para conquistar a confiança dos clientes da marca, todos os veículos Dacia beneficiam de uma garantia de três anos ou 100.000 quilómetros.

Simule JÁ o seu novo Dacia!

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)