Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Terça-feira, 27.11.12

Quem não se recorda deste anúncio ao Citroën Dyane?

"Lá vem o João Ancinho que tem muito que plantar..." Quem não se recorda deste anúncio ao  Citroën Dyane e das expressões "gasolina mal precisam" e "oficina nem pensar"? Ou "da D. Maria e do seu belo carrinho" que "leva os meninos à escola". O  Citroën  Dyane foi um dos vários modelos construídos na Fábrica da  Citroën  em Mangualde que em finais de Setembro de 2012 comemorou 50 anos de actividade. A actual unidade de produção do grupo PSA em Portugal já produziu mais de um milhão de unidades, desde o "2 CV", o primeiro modelo a sair das linhas de montagem em 1964 (apesar de ter começado a laborar 2 anos antes) aos actuais Berlingo/Partner. Pelo meio produziu outros automóveis históricos, como os Citröen DS ("Boca de Sapo"), Dyane e o não menos saudoso Mehari com carroçaria em fibra de vidro. (CONTINUAR)
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)