Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Quarta-feira, 30.01.13

APRESENTAÇÃO: Kia Optima (MY 2013)

Chega numa altura difícil do mercado mas tem todas as condições para triunfar: estética e qualidade de construção, aliadas a preços e a uma economia de consumos que é garantida por motores actuais e competentes. Nomeadamente o eficiente motor de 1.7-litros VGT diesel, que debita 136 CV e promete emissões de 128 g/km quando adaptado ao sistema ISG start/stop da Kia. Inteiramente novo, o Optima é mais baixo, mais comprido, mais largo e apresenta uma distância entre eixos maior (2795 mm) quando comparado com os anteriores modelos da Kia neste segmento. Na expectativa de uma procura elevada, é ainda um dos poucos carros que o construtor fabrica em três locais diferentes: Hwasung na Coreia, Georgia nos Estados Unidos e na Donfeng Yueda Kia Plant 1 na China. O Kia Optima está disponível em Portugal a partir de cerca de 33 mil euros (todas as despesas incluídas), mas preços, características e as novidades em matéria de equipamento vêm já a seguir. (PROSSEGUIR PARA A NOTÍCIA COMPLETA SOBRE O NOVO KIA OPTIMA)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)