Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Sexta-feira, 01.03.13

APRESENTAÇÃO: Volkswagen XL1 - 1 litro aos 100!


A marca alemã revelou a intenção de vender este carro já em 2013. Trata-se de um modelo de dois lugares, com design futurista e dotado de tecnologia híbrida “plug-in”. Bastante aerodinâmico, leve e com tracção traseira, ele utiliza um motor bi-cilíndrico, a gasóleo, com 48 cv, acoplado a uma unidade eléctrica com 27 cv de potência. Segundo o construtor, o consumo conjunto dos dois motores pode ser de apenas… 0,9 l/100 km! Por conseguinte, o valor de emissões de CO2 é de 21 g./Km de CO2, mas nada disto impede uma velocidade máxima de 160 km/h ou uma capacidade de aceleração, até aos 100 km/h, de apenas 12,7 segundos. A transmissão automática de sete velocidades e dupla embraiagem (DSG), bem como as baterias de iões de lítio, recarregáveis em andamento ou através do sistema “plug-in”, permitem-lhe uma autonomia de 50 km em modo puramente eléctrico. Confira tudo isto e muito mais, incluindo imagens do seu interior, no trabalho que se segue. (PROSSEGUIR PARA A LEITURA COMPLETA DA APRESENTAÇÃO DO VOLKSWAGEN XL1)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)