Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Segunda-feira, 03.06.13

APRESENTAÇÃO: Renault Twin Run (concept car)


A importância deste “Twin’Run” apresentado por ocasião do 71º Grande Prémio do Mónaco, realizado em 2013, vai além do protótipo em si. Ele pode revelar a próxima linha do modelo compacto destinado a substituir o actual Twingo, que a marca francesa tem vindo a desenvolver com a Mercedes, que pretende relançar o Smart Forfour. Prestando homenagem aos míticos R5 Turbo e Clio V6, o Twin’Run é um verdadeiro automóvel de corrida, com um chassis tubular herdado directamente da competição, e um motor V6 de 320 cv derivado do Mégane Trophy, colocado em posição central traseira. Os dados revelados dizem-no capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Já rola e pisou a pista monegasca nas mãos do português Carlos Tavares, Director-Geral Delegado para as Operações da Renault. Conheça com mais pormenor o que promete mais um concept car do construtor francês. (PROSSEGUIR PARA A APRESENTAÇÃO DO CONCEPT CAR RENAULT TWIN RUN)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)