Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Quinta-feira, 12.09.13

ENSAIO: Hyundai Veloster Turbo 1.6 GDi/186 cv


Ao criar um carro diferente, com trejeitos de desportivo provocante, a Hyundai descurou, no início, um motor à altura daquilo que o exterior prometia. E fez desse 1.6 atmosférico com 140 cv um modelo dedicado aos (bons) consumos e às emissões, não se esquecendo até de lhe acrescentar um sistema “start  & stop”. Para ajudar à festa do ambiente, esticou-lhe mesmo as relações da caixa. O resultado é um conjunto que, embora divertido de olhar, dificilmente consegue oferecer grandes emoções a quem o conduz. Quanto a economia… q.b.! Mas, na forja, estava já em preparação esta versão. E o que ela contém de novo é um turbo, ligado ao mesmo bloco 1.6 a gasolina, e mais uns pozinhos, aqui e ali, para lhe incrementar o desempenho. Graças a isso, o construtor coreano fez (re)nascer o modelo. Dito assim até parece pouco. Mas foi quanto bastou para que o Veloster, acrescido da designação Turbo GDi, conseguisse, finalmente, garantir um desempenho sintonizado com as formas. Que, sem surpresa, ganharam também maior agressividade. (PROSSEGUIR PARA O ENSAIO AO HYUNDAI VELOSTER TURBO 1.6 GDI DE 186 CV)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)