Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Quarta-feira, 02.10.13

APRESENTAÇÃO: Citroën Cactus Concept


Revelado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2007, esta abordagem radical antecipa os futuros modelos da linha C. Mais do que um mero exercício de estilo, o design puro e funcional pretende conciliar a estética com uma utilização eficiente, libertando-se do supérfluo e mantendo apenas o essencial. Esta abordagem permitiu superar as tradicionais condicionantes na concepção de um novo automóvel, explorando soluções imaginativas com benefícios reais para a leveza do conjunto e sua aerodinâmica. Novidade são também os elementos gráficos que surgem nos flancos e nos pára-choques. Designados “Airbumps”, além de realçarem a originalidade do Cactus, estas protecções removíveis protegem a carroçaria, são resistentes a arranhões e, por integrarem cápsulas de ar, suavizam os impactos. A mecânica híbrida assenta sobre a nova plataforma modular EMP2 estreada no novo Picasso. (PROSSEGUIR PARA A APRESENTAÇÃO DO NOVO CITROEN CACTUS)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)