Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Quinta-feira, 09.01.14

ANÁLISE: Fim da Era do Jurássico automóvel em Cuba?


Pode representar o fim de um paraíso para os amantes dos grandes clássicos automóveis americanos de meados do século passado. Desde 3 de Janeiro de 2014 a venda de automóveis é livre, pondo fim a 50 anos de restrições à importação de veículos que o regime comunista estabeleceu após a conquista do poder. A venda livre de veículos, um dos sonhos da população cubana, foi anunciada oficialmente pelo governo de Havana a 19 de Dezembro. Mas os preços dos novos veículos são astronómicos. A título de exemplo, um Peugeot 4008, novo, custa mais de 200 mil dólares. Face a um salário médio mensal de 20 dólares, os cubanos sentem-se enganados: "como é que um funcionário público, que vive do seu salário, pode pagar um carro com estes preços? Mesmo que lhe emprestem dinheiro a reembolsar em 40 anos, vamos ver se pode comprar um”, comentou um habitante da ilha. (LER MAIS)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)