Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Segunda-feira, 24.01.11

Volvo S60 D3 2.0D/163 cv

COCKPIT

Honda Jazz 1.2 i-VTEC City Top

Inovador em múltiplos aspectos, o utilitário da marca japonesa continua a surpreender pelo espaço e comportamento, apesar de já se ter completado uma década desde que surgiu a primeira versão.
Daí para cá o modelo tem sofrido pequenas alterações estéticas, revisões mecânicas e incremento de equipamento mas, no essencial, mantém como premissas assegurar uma habitabilidade superior à esperada face a uma estrutura tão compacta (3,9 metros de comprimento por 1,7 de largura) e uma grande facilidade de condução, sobretudo graças a uma posição de condução mais elevada que tira partido do avantajado pára-brisas e da restante superfície vidrada.
Em grande parte por causa disto o Jazz é tão apreciado pelo sexo feminino. Embora as alterações estilísticas introduzidas nesta geração, nascida em 2009, tenham-lhe acentuado um aspecto mais desportivo, o interior conserva funcionalidades bem familiares como a facilidade de acesso ao banco traseiro ou à mala (com 350 litros), a modularidade do assento traseiro que se eleva para permitir o transporte de objectos mais altos neste espaço (como vasos com plantas, por exemplo....), melhorando também o conforto interior através dos bancos com melhor apoio e ao uso de materiais com melhor capacidade de insonorização.
A versão ensaiada, disponível na motorização a gasolina 1.2/90 cv, contém faróis de nevoeiro e jantes em liga leve, para além dos 6 airbags, controlo de estabilidade, ar condicionado, rádio/CD/MP3 c/ comandos no volante e computador de bordo. Mas o que realmente justifica os pouco mais de 17 mil euros é estar dotado de um equipamento excessivamente “topo de gama” para um modelo de pretensões tão utilitárias: um evoluído sistema de navegação, integrado no tablier, com um avantajado ecrã parcialmente táctil, função bluetooth e porta de entrada USB.
Indicado para as necessidades urbanas, como bem sugere o próprio nome desta versão, este Jazz tem na economia do motor e na agilidade do conjunto os seus melhores trunfos. Quando vai carregado (e se torna fácil consegui-lo, porque o espaço o permite), torna-se necessário algum empenho da caixa de velocidades para conseguir ultrapassar limitações próprias de um motor tão pequeno mas ainda assim voluntarioso. E, nunca é demais lembrá-lo, bastante económico.

EMPRESAS E MARCAS

Inosat: uma lança em África
Empresa cem por cento portuguesa, a Inosat é especializada nas área de localização de bens, pessoas ou animais, e ainda na gestão de frotas de empresas, através do fabrico, comercialização e gestão de dispositivos portáteis de localização através de GPS. Presente nos mercados angolano, argelino, brasileiro, checo, espanhol, estónio, francês, grego, marroquino e moçambicano, a empresa reforçou a sua estratégia de internacionalização com a expansão para o mercado nigeriano, através de uma parceria com a empresa de segurança nigeriana, Vanni Security que, com mais de 35 anos de experiência, passa a ter a exclusividade dos produtos neste país africano.

Genesis: digitaliza, imprime e envia

A Lexmark, conhecida marca de impressoras para computador, apresentou a sua nova linha de produtos de onde se destaca este modelo de design vertical e uma velocidade de impressão elevada. A Genesis faz parte da linha de modelos “all-in-one”, que além de imprimir e digitalizar documentos possui também uma ligação sem fios com acesso à Internet, para o envio mais rápido de documentos. Com um sensor de 10 Mpx e visualização instantâneo dos trabalhos num ecrã táctil e a cores de 4.3'', a Lexmark Genesis utiliza tinteiros independentes e custa 399 euros na loja online do fabricante.


Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Anónimo a 28.08.2011 às 22:43

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

De Anónimo a 12.07.2012 às 22:41

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

Comentar post



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)