Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Quarta-feira, 17.10.12

APRESENTAÇÃO: Suzuki S-Cross

Foram adiantados mais alguns detalhes sobre o novo SUV da marca japonesa que, pelas características que apresenta, fica a meio caminho entre o SX4 e um Vitara compacto. O novo crossover do segmento C revelado na capital francesa será o primeiro de um ambicioso programa de lançamentos anuais destinados ao mercado europeu e que a Suzuki vai realizar a partir de 2013. Baixos consumos e emissões, conforto, versatilidade de utilização e prazer de condução são expressões que a marca japonesa quer ver aplicadas ao novo modelo que tem apenas 4,3 metros de comprimento e utiliza jante 20!

Nos novos modelos que paulatinamente irá apresentar, a Suzuki deseja reflectir, de forma ainda mais vincada, o seu slogan "Way of Life!". Isso significa carros com reduzida “pegada ambiental” e baixo custo de manutenção, reflectidos nos consumos e nas reduzidas emissões de CO2.
Para tanto, conta com o conhecimento acumulado no desenvolvimento de veículos compactos de passageiros e no aperfeiçoamento conseguido, nos últimos anos, no campo do desporto automóvel. Exemplo disso é o sucesso alcançado com o crossover SX4, um veículo que oferece uma condução relaxante em cidade, mas também bom desempenho na neve ou em estradas irregulares.

Crossover “inteligente” para maior liberdade diária

Com este novo modelo, a Suzuki aposta numa forte expansão da marca no mercado dos crossovers de segmento C.
Projectado principalmente para garantir conforto, o S-Cross irá também oferecer um elevado grau de funcionalidade, em grande medida possível porque disporá de uma das maiores áreas de bagagem em veículos deste segmento.
A Suzuki garante igualmente que o seu novo crossover herdará a boa capacidade de manobra e o desempenho ágil de outros modelos como o Swift, o SX4 ou o Kizashi, este último não comercializado entre nós. Para tanto, contará com a adopção de sistemas que representam uma evolução no desempenho de um veículo com quatro rodas motrizes, parte integrante do património do construtor nipónico.
Em suma, o objectivo é que o S-Cross seja capaz de proporcionar tanto uma condução suave e com grande economia de combustível como, simultaneamente, um andamento mais desportivo ou até mesmo bom desempenho sobre neve ou fora de estrada. Irá, com isto, maximizar o prazer do dia-a-dia, seja nas deslocações urbanas ou no transporte de crianças como no prazer das viagens mais longas aos fins-de-semana.

O projecto S-Cross

A emoção é expressa nas linhas dinâmicas que partem do pára-choques dianteiro até à parte traseira do corpo. A superfície envidraçada recebe uma moldura cromada que equilibra as imponentes jantes, enquanto os faróis em LED dianteiros e as ópticas traseiras transmitem um ar de certo modo felino. A robustez, patente em toda a parte frontal mas muito principalmente na grelha frontal de malha em tom escuro acetinado, está ainda nas barras de tejadilho de design inovador, capazes de se disfarçarem na linha do tejadilho quando não estão em uso. Tudo isto beneficia a aerodinâmica, a par da forte inclinação dos pilares dianteiros ou dos contornos laterais suaves dos pára-choques. É graças a estas formas que o S-Cross consegue satisfazer as difíceis exigências em matéria de economia de combustível.
Nota curiosa, o S-Cross traz ainda uma cor exclusiva em tom verde metalizado, com cristais que acentuam a sua intensidade e brilho e conferem uma impressão dinâmica que evoca a natureza… mesmo na cidade.
Como especificações, tem um comprimento total de 4,31 metros para uma largura de 1,84 metros. A distância entre eixos é de 2,6 metros e a altura de altura de 1,6 metros, apesar de montar pneus 235/55 em jante 20.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)