Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto



Segunda-feira, 05.03.12

APRESENTAÇÃO: Mercedes-Benz “pack” CL "Grand Edition"

As características da série especial e limitada CL "Grand Edition" incluem uma pintura “designo” exclusiva, detalhes de qualidade em pele “designo” e jantes elegantes e desportivas que, juntamente com elementos da estética AMG, conferem ao modelo um toque desportivo inconfundível. Um monograma especial reforça a natureza exclusiva desta edição comemorativa deste coupé de luxo.
O lançamento do Mercedes-Benz 300 S em 1952 inaugurou a actual linhagem “CL”, “coupés” de luxo de grande dimensão derivados do Classe S, capazes de aliar o conforto de um automóvel de luxo à dinâmica de um modelo desportivo.
Os modelos actuais são o CL 500 e CL600. O primeiro equipado com um V8 biturbo com 4,6 litros e injecção directa de gasolina, capaz de debitar 435 cv. Como resultado de um binário de 700 Nm, o CL 500 BlueEFFICIENCY apresenta um consumo combinado de 9,5 l/100 km e emissões de CO2 de 224 g/km. Existe ainda uma versão com tracção integral 4MATIC.
O pico em termos de motorização cabe ao CL 600: motor biturbo de 12 cilindros e 5,5 litros com 517 cv de potência.

Opções interiores

Começando pelos tons exteriores, nesta versão especial é possível optar apenas entre três acabamentos de pintura: os metalizados “platinum black” e “mocha black” e, opcionalmente, a mais recente tendência em acabamento mate, o “magno cashmere white”.
O Pack Desportivo AMG empresta à aparência deste automóvel o carácter vincadamente desportivo: saias dianteira e traseira, painéis laterais e jantes em liga leve de 5 ou 10 raios, enquanto o monograma com a inscrição "Grand Edition" reforça a exclusividade da edição.
Produzido com requinte e couro de elevada qualidade, o interior do "Grand Edition" reforça a sua natureza luxuosa. Aqui estão disponíveis três tonalidades: “designo aniline leather armagnac”, “designo aniline leather jet black” e uma tonalidade mais clara, “designo aniline leather porcelain”.
Pode contar-se com uma enorme variedade de acabamentos elegantes para o CL, incluindo em raiz de nogueira de alto brilho e madeira de cinza.

Equipamento

Tal como ocorre em todos os modelos CL, este "Grand Edition" mantém de série o sistema activo de suspensão Active Body Control (ABC) com estabilizador de ventos laterais e dispositivos de segurança como o sistema de alerta do cansaço do condutor, o travão automático de emergência ou os assistentes de angulo morto, de faixa de rodagem e das luzes de máximos.
Independentemente do modelo seleccionado, o pack CL "Grand Edition" é disponibilizado opcionalmente por 6.000€ (IVA incl.), um valor que, face ao acréscimo de equiopooamento, representa uma economia da ordem dos 38%.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)