Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Segunda-feira, 23.07.12

APRESENTAÇÃO : Renault Grand Kangoo 7 lugares

Mais de uma dúzia de anos passados desde que a Kangoo substituiu a Renault Express é finalmente comercializada, em Portugal, a variante de sete lugares. Baseada no chassis mais longo da versão comercial, esta configuração acrescenta 2 bancos independentes e removíveis na terceira fila. Destinado a quem procuram um automóvel polivalente, de utilização mista e com o máximo de modularidade, associado ao conhecido motor diesel dCi 90 FAP, custa 25.950€.

Desde o início da sua comercialização, em 1997, a família Kangoo tem vindo a crescer para responder às necessidades dos clientes particulares e profissionais.
Depois do lançamento do modelo 100% eléctrico Kangoo Z.E. na gama de comerciais ligeiros, o Grand Kangoo oferece 7 verdadeiros lugares com o acréscimo de 2 bancos individuais instalados sobre calhas. Isso permite que avancem ou recuem consoante as necessidades de acomodação dos seus ocupantes, sendo que o espaço máximo disponível para os joelhos de 145 mm é o melhor da sua categoria.
Um dos pontos fracos dos automóveis de 7 lugares reside, frequentemente, no acesso difícil aos lugares traseiros. No Grand Kangoo essa limitação foi resolvida através do rebatimento 2/3 – 1/3 do banco da 2ª fila. Com um único gesto é possível rebater o banco completamente, disponibilizando uma abertura de 636 mm que é a maior do mercado.
Os passageiros desta 3ª fila dispõem ainda de dois espaços de arrumação laterais e de altifalantes.


Máxima modularidade e facilidade de acesso

Concebido para ser um automóvel completamente modular, o Grand Kangoo possibilita uma utilização mista de transporte de passageiros e carga em função das necessidades.

O banco da 2ª fila, rebate a 2/3 e 1/3, podendo ser escamoteado de modo a formar um piso plano, libertando o máximo de espaço para carga.
Os bancos da 3ª fila podem ser completamente rebatidos, rebatidos e colocados contra as costas dos bancos da 2ª fila ou simplesmente ser retirados do automóvel.
No total são possíveis dezenas de diferentes configurações para o Grand Kangoo:

- De apenas 2 lugares libertando assim 3 400 dm3 de volume de carga,
- Sete lugares com 400 dm3 de volume da bagageira,
- Cinco lugares com 930 dm3 de volume na bagageira.
A cobertura da mala foi especificamente desenvolvido para este modelo e permite cobrir a totalidade das bagagens ou mercadorias na grande maioria das configurações.


À descoberta de novos mercados, por exemplo Táxis


Além dos fins particulares, nomeadamente para uma família alargada, esta nova versão do Kangoo pode ainda particularmente interessante para os profissionais do transporte de passageiros com necessidades importantes de transporte de carga como, por exemplo, os táxis.
Com esta nova oferta, o Kangoo passa a estar disponível com 3 diferentes comprimentos na versão comercial, dois comprimentos na versão de passageiros e 2 tipos de motorização (térmica e eléctrica).
Neste caso em particular está disponível com o conhecido motor 1.5 dCi de 90 cv equipado com filtro de partículas, numa única versão que tem o preço de 25.950€.
À semelhança de toda a sua gama de veículos de passageiros, comerciais e da gama eléctrica, o Renault Grand Kangoo de 7 lugares beneficia de uma garantia contratual de 5 anos ou 150.000 km.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)