Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Sexta-feira, 16.11.12

Hyundai regressa ao WRC com o novo i20

A Hyundai anunciou o regresso à competição e aos ralis, em 2013, com o novo i20. Ao contrário do que se supunha e algumas imagens indicavam, o retorno não acontece com o Hyundai Veloster. Como as regras actuais apontam para motores de 1.6 litros de produção em série, com melhorias ao nível da aerodinâmica, sistemas 4x4, turbocompressores, caixas de velocidades sequenciais e outros equipamentos de alta tecnologia, é de supor que a base seja a mecânica de 200 cv que equipa algumas versões do Hyundai Veloster. Confira a seguir mais imagens sobre o modelo e o vídeo da sua apresentação.

O envolvimento da Hyundai no desporto automóvel tevê início em 1998 quando competiu na classe F2 do WRC por duas temporadas.
Em 1999, a equipa anunciou que se apresentaria na classe superior em 2000, com um automóvel baseado no Accent de três portas, totalmente desenvolvido para o WRC e que competiu até 2003.
Na edição do próximo ano do World Rally Championship (WRC), a base é o renovado Hyundai i20 apresentado no último Salão Automóvel de Paris.



Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)