Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto




Terça-feira, 29.04.14

Pneu da Goodyear mede mais do que tabela de basquetebol e pesa mais do que um elefante

Uma das perguntas que mais é feita quando alguém visita uma das várias fábricas da Goodyear é qual o maior pneu que fabricam. Este pode até nem ser o maior do Mundo ou o mais pesado mas, com quatro metros de altura e 5400 kg de peso, não deve andar muito longe disso. Fabricado para carregar toneladas de pedra, o pneu RM-4A+ tem como medida 59/80R63 e pertence ao segmento OTR (Off The Road). Foi desenvolvido para carregar centenas de toneladas de pedras e outros materiais igualmente pesados. Daí que o seu diâmetro de jante de 63 polegadas seja destinado a veículos preparados especificamente para trabalhos em minas de carvão, pedras pesadas, ouro e cobre. (LER MAIS)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Procura carro novo, usado ou acessórios?


Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  


Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)