Em complemento do texto de apresentação do novo utilitário da marca francesa que se encontra AQUI, eis alguns dados sobre a variante carrinha do Clio. A versão Break associa a beleza à funcionalidade e tem a comercialização agendada para o primeiro trimestre de 2013. Dotado de uma identidade própria, o volume da bagageira é de 430 litros e oferece a possibilidade de rebater, por completo, o banco do passageiro dianteiro. Esta funcionalidade confere à nova geração Clio Break um comprimento de carga “recorde”. A gama de motores é a mesma da berlina de cinco portas. Ao design dinâmico, o novo modelo acrescenta uma personalidade forte e de rara beleza, sobretudo quando encarado pela sua parte traseira.
O comprimento total é de 4,262 m, com a mesma distância entre eixos da berlina.
Distingue-se do “5 portas” pelo acrescento traseiro, por possuir pegas das portas traseiras embutidas e pelo facto dos pilares mais recuados estarem como que “embutidos” no prolongamento dos vidros laterais.
Com maior modularidade do que na berlina, esta break dirige-se aos clientes que procuram a funcionalidade, privilegiando a estética e a personalidade do automóvel.
O resultado é sem dúvida bastante mais apelativo do que o da anterior geração (ler AQUI ensaio), onde o Clio conheceu, pela primeira vez, esta variante de carroçaria. A bagageira oferece um volume de 430 dm3 VDA, ou seja, mais 130 dm3 (+30%) que na berlina. A funcionalidade estende-se a todo o habitáculo, com a possibilidade de rebater por completo o banco do passeiro dianteiro. Este comprimento de carga “recorde” representa uma inegável vantagem no segmento. O Novo Clio Break será comercializado durante o primeiro trimestre de 2013 com a mesma gama de motores da versão Berlina.
Descubra AQUI o Renault Clio que procura!
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?