Produção de conteúdos dirigidos ao grande público. Tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões.
Aquela que é a cidade com a maior frota de táxis dos Estados Unidos escolheu a Nissan para conceber e fornecer a próxima geração deste popular meio de transporte em terras do Tio Sam. A Comissão de Táxis da cidade americana elegeu o Nissan NV200 como o táxi exclusivo de Nova Iorque a partir do final de 2013. A atribuição surge após um rigoroso processo de selecção e o caderno de encargos deu prioridade à criação de um veículo com esta finalidade específica mas adaptado para as ruas da cidade. O táxi Nissan NV200 será produzido na América do Norte e será uma versão modificada do veículo comercial compacto actualmente disponível. O preço total de venda recomendado, com todas as características, é de cerca de 29.000 dólares americanos. Como parte do programa, a Nissan também irá trabalhar com a cidade de Nova Iorque e os proprietários de táxis num programa piloto para a utilização de veículos eléctricos com emissões zero como táxis. A Nissan fornecerá até seis Nissan LEAF 100% eléctricos aos proprietários de táxis para que estes os testem em 2012, bem como as estações de carregamento que vão suportar a sua utilização.
Algumas características do Nissan NV200 NYT: Motor a gasolina de 2.0 litros com 4 cilindros, concebido para melhorar o desempenho das emissões e a eficiência do combustível da frota de táxis. Espaço amplo para quatro passageiros e respectiva bagagem. Buzina com menor impacto sonoro e ligada a luzes exteriores que indicam quando o veículo está a buzinar Portas deslizantes com degrau e pegas. Painel do tejadilho transparente (com pára-sol) para proporcionar vistas únicas da cidade. Ar condicionado traseiro controlado de forma independente com um filtro de ar especial para melhorar a qualidade do ar do habitáculo. Tecido dos bancos atractivo, respirável, anti microbiano, ecológico e fácil de limpar, que simula o aspecto e a sensação da pele. Luzes de leitura superiores para os passageiros e iluminação do piso para ajudar a localizar pertences. Uma central de carregamento de telemóveis e aparelhos electrónicos para os passageiros, que inclui uma tomada eléctrica de 12 V e duas tomadas USB. Um banco do condutor ajustável em seis direcções que inclui ajustes lombares e de reclinação, mesmo com uma divisória instalada Sistemas de telemática e navegação para o condutor de série. Cortinas insufláveis para os ocupantes dos bancos dianteiro e traseiro, bem como airbags instalados no banco para a fila dianteira Controlo Dinâmico do Veículo (VDC) e controlo de tracção de série Portas deslizantes para reduzir o risco de os peões, os ciclistas e outros condutores ficarem presos devido à abertura inesperada das portas, dotadas de luzes que alertam para a abertura das mesmas.
"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção. "COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)