Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto



Terça-feira, 18.09.12

APRESENTAÇÃO: Hyundai i30 de três portas

Depois da carrinha (Hyundai i30 SW)e do “cinco portas”, eis a versão mais dinâmica e com aparência mais desportiva. O aspecto compacto e sedutor da nova geração de 3 portas dá continuidade à linguagem de design da Hyundai e acentua, ainda mais, a linha de cintura e uma silhueta de superfície vidrada agora mais angular graças a portas dianteiras mais longas. As mudanças de estilo frontal e de traseira, o novo acabamento de malha preta e uma faixa central destacam mais facilmente a reconhecível grelha hexagonal da Hyundai na Europa. Aqui ladeada por novos grupos ópticos desportivos de nevoeiro, associados a luzes diurnas em LED.

Estes faróis e uma nova inserção a preto na parte inferior do pára-choques criam a imagem de uma traseira mais ampla e desportiva. O acabamento de malha continua nos grupos ópticos e a dianteira termina com um novo pára-choques de baixo perfil.
Na traseira, o pára-choques foi remodelado e a superfície inferior inclui novos faróis de nevoeiro esculpidos horizontalmente, que contrastam com os faróis verticais das versões de cinco portas.
Jantes exclusivas em liga leve de 16 polegadas completam as transformações exteriores.

Interior

Uma nova coloração laranja para os acabamentos interiores passa a estar disponível, incluindo a costura do volante em pele, o punho da alavanca da caixa de velocidades e os apoios de braços nas portas.
Preservando as características da versão cinco portas, oferece padrões de equipamento, de qualidade e de conforto elevados.
Os condutores poderão experimentar um comportamento dinâmico preciso através do ajustamento das configurações do sistema “FLEX STEER”, permitindo variar o nível de sensibilidade da direcção, adaptando o automóvel às condições da estrada. (ler AQUI mais sobre este equipamento no texto de apresentação da gama)

Motores

A Nova Geração i30 de três portas é apresentada com uma gama de seis motores, com uma caixa manual de seis velocidades e uma automática igualmente de seis velocidades.
O destaque da gama de motores vai para o motor do 'U-II' diesel de 1.6 litros, debitando 128 CV com emissões de apenas 97 g/km de CO2, constituindo estes valores a melhor relação de potência-eficiência no segmento. (ler AQUImais sobre os motores no texto de apresentação da gama)

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)