Este carro é fruto de uma parceria antiga entre o grupo francês PSA e o construtor japonês Mitsubishi e tem, à partida, uma vantagem face ao “primo” ASX: poder dispor deste mais económico e consagrado motor 1.6 HDi com 115 cv. Pegando na base mais austera da viatura japonesa, a marca francesa recriou com elegância o estilo, preservando, contudo, as linhas musculadas que sugerem um veículo multifuncional e com (alguma) capacidade fora de estrada. Apesar da designação, a ligação à berlina C4 é inexistente. O “Aircross” pertence a outro “campeonato”; proporciona não só mais espaço, uma outra versatilidade de condução e bastante conforto, mas também uma experiência limitada como “todo-o-terreno”. Comparado exteriormente com o Mitsubishi, torna-se evidente uma imagem exterior mais refinada e elegante. Sobretudo as versões que comportam um nível mais elevado de equipamento. Mais pequeno do que o anterior C-Crosser, este Aircross mede 4,34 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e tem 1,63 metros de altura. Dimensões similares aos líderes da classe -
Nissan Qashqai e Duster – e igualmente uma capacidade para 5 ocupantes.
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