Esta série especial limitada a 499 unidades fez a sua estreia mundial no Salão Internacional de Genebra de 2013. Unicamente destinado aos coleccionadores da marca, o carro engloba soluções avançadas que, no futuro, serão generalizadas aos carros de produção. O construtor assume mesmo que o modelo LaFerrari é a expressão máxima da empresa em termos de inovação tecnológica, desempenho, estilo visionário e a emoção pura de dirigir. Mas, afinal, para além de ser um “cavalinho empinado” e de ter linhas terrivelmente apelativas, o que traz ele de novo em relação aos restantes
Ferrari? Para começar é uma viatura com um sistema de propulsão híbrida que, no total, reivindica 963 cv de potência às 9250 rpm e tem um fabuloso binário máximo de 900 Nm! O motor V12 a gasolina debita 800 cv, cabendo á unidade eléctrica os restantes 163 cv. Sobre o desempenho, a Ferrari anuncia uma velocidade máxima superior a 350 km/h e diz que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, ou em menos de 7 para chegar a 200 km/h. Curiosos? Venham então daí saber mais sobre este fabuloso e exclusivo super-desportivo.
(PROSSEGUIR PARA A LEITURA COMPLETA DA APRESENTAÇÃO DO NOVO LAFERRARI)