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Com alguns anos de atraso em relação à concorrência, a marca japonesa tem, finalmente, o seu próprio motor diesel de média cilindrada. Tardou mas, há que reconhecê-lo, valeu a pena esperar. O seu surgimento no mercado foi, portanto, uma boa razão para regressar ao volante do Civic e testá-lo com esta nova motorização diesel de 1597 cc, 120 cv e uns fantásticos 300 Nm de binário às 2000 rpm. Uma das grandes vantagens, em mercados onde o preço final está dependente da carga fiscal que incide sobre a cilindrada e sobre as emissões, é a faculdade de conseguir valores de comercialização mais competitivos. Assim, o custo da versão mais económica com este motor situa-se perto dos 25 mil euros, cerca de três mil euros a menos do que a versão 2.2 i-DTEC (ver AQUI o ensaio), a única proposta diesel até agora existente. Mais considerações sobre o ensaio já a seguir. (PROSSEGUIR PARA A LEITURA COMPLETA DO ENSAIO AO HONDA CIVIC 1.6 DTEC 2013)
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