Mais leve e compacto do que o seu antecessor, o novo representante da marca francesa no segmento C possui todos os requisitos essenciais para satisfazer o cliente europeu: dimensões reduzidas – 4,25 metros de comprimento por 1,46 metros de altura –, e, mesmo assim, um interior espaçoso e uma bagageira particularmente volumosa: 470 litros. A redução de peso (menos 140 kg em relação ao seu antecessor) deve-se, em grande medida, ao uso da nova plataforma modular EMP2. Além de um design exterior refinado destaque para o cockpit inovador e para um posto de condução (o Peugeot i-cockpit) diferente e bastante apurado. Quanto a motores, destaque para o 3 cilindros a gasolina, e para as versões e-HDi com potências de 92 a 115 cv e emissões de CO2 a partir de 93 g/km. Mas a partir da Primavera de 2014 novos motores irão surgir. Vamos então saber o que esperar deste novo 308 que em Outubro chega aos mercados.
(PROSSEGUIR PARA APRESENTAÇÃO DO NOVO PEUGEOT 308 MY 2014)