Produção de conteúdos dirigidos ao grande público. Tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões.
Os monovolumes mais vendidos do mercado europeu chegam renovados com o início de mais um ano. Terão uma nova frente, mais equipamento e dois novos motores, tudo em prol do aumento da funcionalidade, da redução de consumos e das emissões. Em paralelo com sistemas de recuperação de energia, serão os primeiros a receber o renovado 1.5 dCi com 110 cv e nível de emissões de CO2 de 105 gr. por km. Além do novo diesel 1.6 com 130 cv (114 g e 4,4 l aos 100 km), Scénic e Grand Scénic passarão a dispor, a partir da Primavera, de um novo motor a gasolina 1.2 com 115 cv.
As faces dianteiras foram completamente redesenhadas e os faróis traseiros do Renault Scénic ganharam um novo desenho. Seguindo uma tendência que se vem generalizando nos novos modelos e versões, a novidade é a integração das luzes diurnas de LED. Exteriormente há também que contar com a inserção de cromados e uma renovada gama de jantes em alumínio. Já o interior ganha novos ambientes de cor ou dos revestimentos e mais equipamento. Devido ao extraordinário sucesso da Série Especial Bose® Edition, comercializada em 2011, esta versão topo de gama mantém-se, aliando a elegância desportiva com uma acústica sem igual.
Motores “Energy”
Os novos Renault Scénic e Grand Scénic vão dispor de dois novos motores equipados com sistema "Stop & Start" e recuperação de energia na desaceleração. Serão os primeiros modelos a receber, já em Janeiro de 2012, o novo motor Diesel Energy dCi 110. Com emissões de CO2 de 105 g CO2 / km, possíveis graças a uma redução de 12% nos consumos, que passam a ser de 4,1 l/100 km. O binário atinge os 260 Nm, ou seja, mais 20 Nm face ao actual 1.5 dCi de 110 cv. Novidade é a motorização 1.6 Diesel Energy dCi 130, com emissões de 114 g CO2 por km e consumos de apenas 4,4 l aos 100 km. A Primavera traz também um novo motor a gasolina, sobrealimentado e dotado de injecção directa de combustível: o "Energy" TCe de 115 cv e apenas 1198 cc!
Ao serviço do conforto
Facilitar a condução e maximizar o bem-estar a bordo são prioridades da Renault para o Scénic e para o Grand Scénic. Estes modelos serão pois os primeiros da gama a beneficiar do dispositivo Visio System, que ajuda a manter a vigilância do condutor e melhora a visibilidade nocturna graças a duas funcionalidades: - Alerta de saída da via: uma câmara detecta as linhas delimitadoras das vias de circulação e alerta, através de um sinal sonoro, o condutor quando este sai, involuntariamente, da sua via. - Faróis automáticos: a mesma câmara detecta os faróis dos automóveis próximos bem como as zonas iluminadas e adapta automaticamente o tipo de iluminação emitido pelo automóvel. Entre vários outros novos equipamentos de série, conta-se a ajuda ao arranque em subida. Com mais de 400 000 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2009, o duo Scénic e Grand Scénic é líder europeu no seu segmento. As novas versões chegam ao mercado em Abril de 2012.
(elaborado com base em documento distribuído pelo departamento de comunicação da marca)
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?
"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção. "COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)