Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cockpit Automóvel - Conteúdos Auto



Terça-feira, 31.07.12

APRESENTAÇÃO: Série limitada Dacia Duster “Delsey”


Popular – não apenas por ser o SUV mais barato actualmente à venda no mercado português – o Dacia Duster é sinónimo de aventura. A conhecida marca de malas Delsey deu nome a esta versão mais requintada, limitada a apenas 200 unidades, com diversas personalizações no exterior e no habitáculo. Como não podia deixar de ser, o equipamento inclui ainda uma mala de viagem desta reputada marca. Em exclusivo com o motor 1.5 dCi de 110 cavalos, com versões 4x2 e 4x4, é comercializado a partir dos 20.800 euros. Conheça a seguir mais detalhes sobre esta versão, características e todos os preços.

A regularidade com que é visto nas estradas do país é reflexo do seu sucesso comercial.
Apesar de se tratar de uma marca pouco conhecida dos portugueses e do seu preço acessível fazer torcer muitos narizes, a qualidade e robustez do Dacia Duster tornou este SUV um fenómeno de popularidade e fez dele um mais que provável “objecto de culto” dos tempos vindouros.
Em Portugal conseguiu mesmo ser, em 2011, o 3º SUV mais vendido com 1.518 unidades.
Na base do seu sucesso está a boa relação preço/desempenho, uma vez que o Dacia Duster é capaz de desafiar bem mais do que meras pistas em terra sem obstáculos.
Ensaios a este modelo encontram-se AQUI e AQUI (4x4) publicados.


Cor e equipamento exclusivos

De regresso ao Dacia Duster Delsey, esta série limitada a 200 unidades inclui, além da referida mala da marca que dá nome à designação da versão, uma nova cor verde “Olive”, retrovisores e jantes em liga leve de 16 polegadas em “Dark Metal”, ponteira de escape em cromado e, claro, inscrições “Delsey” tanto no pilar traseiro como nas soleiras das portas.

No habitáculo, vários pormenores contribuem para um ambiente mais requintado: o novo rádio com Bluetooth® (uma novidade na gama Dacia), os vidros eléctricos nas portas traseiras (em estreia no Duster), o volante e o punho da caixa de velocidades em couro, com costuras em vermelho, os estofos específicos com costuras em vermelho, a consola central, as saídas de ar, os puxadores e frisos das portas em cinzento e os tapetes com rebordo em vermelho.

Quanto a motorizações, o comprovado motor 1.5 dCi de 110 cavalos e 240 Nm de binário proporciona prazer de condução e baixos consumos; em ciclo misto estabelece um consumo médio de 5,0l/100km na versão 4x2 e de 5,3l/100km quando dotado de transmissão integral.
Com uma garantia de 3 anos ou 100 mil quilómetros, o Dacia Duster Delsey está disponível a partir dos 20800 euros.


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Quem somos...

"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)