A Hyundai anunciou o regresso à competição e aos ralis, em 2013, com o
novo i20. Ao contrário do que se supunha e algumas imagens indicavam, o retorno não acontece com o
Hyundai Veloster. Como as regras actuais apontam para motores de 1.6 litros de produção em série, com melhorias ao nível da aerodinâmica, sistemas 4x4, turbocompressores, caixas de velocidades sequenciais e outros equipamentos de alta tecnologia, é de supor que a base seja a mecânica de 200 cv que equipa algumas versões do
Hyundai Veloster. Confira a seguir mais imagens sobre o modelo e o vídeo da sua apresentação.
O envolvimento da Hyundai no desporto automóvel tevê início em 1998 quando competiu na classe F2 do WRC por duas temporadas.
Em 1999, a equipa anunciou que se apresentaria na classe superior em 2000, com um automóvel baseado no Accent de três portas, totalmente desenvolvido para o WRC e que competiu até 2003.
Na edição do próximo ano do World Rally Championship (WRC), a base é o renovado
Hyundai i20 apresentado no último Salão Automóvel de Paris.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?