Em Genebra a Mazda irá apresentar TAKERI Concept, um modelo que apresenta a inédita tecnologia de travagem regenerativa i-ELOOP desenvolvida pelo construtor. É ainda a mais recente adaptação da sua nova linha de design “‘KODO – A Alma do Movimento” da Mazda, desvendando igualmente as linhas de orientação do futuro Mazda 6.
Além do seu exterior cativante, o TAKERI revela novas soluções mecânica:
- motor a gasolina SKYACTIV-G
- motor diesel SKYACTIV-D
- transmissão automática SKYACTIV-Drive
- transmissão manual SKYACTIV-MT
- SKYACTIV-Body
- SKYACTIV-Chassis.
O Mazda TAKERI Concept com o novo motor diesel SKYACTIV-D da Mazda é dotado do sistema i-stop de paragem/arranque do motor e da transmissão automática de seis velocidades SKYACTIVDrive.
O TAKERI procura maximizar a eficiência energética, sem comprometer a filosofia Zoom-Zoom da Mazda. É o primeiro modelo equipado com o sistema i-ELOOP, um acrónimo para “Intelligent Energy Loop”.
Trata-se do primeiro sistema de travagem regenerativa da empresa que recorre a uma solução única, capaz de converter em electricidade a energia cinética gerada durante a desaceleração e armazená-la num condensador de dupla camada. Esta energia, ao servir para fazer funcionar os componentes eléctricos do veículo, reduz a carga do motor e aumenta, por conseguinte, a economia de combustível até 10%.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?